sábado, 7 de novembro de 2009

diário de bordo de uma professora

A ideia de criar esse blog veio da necessidade que sinto e, sei que muitos sentem também, de desabafar dificuldades, soluções, desesperos, alegrias e outras coisas com pessoas que também passam por isso no seu dia-a dia e não com diretores, coordenadores e similares que às vezes não têm noção do que passamos e sofremos em nossas salas de aula. Então, espero vocês para troca de ideias e desabafos.

3 comentários:

  1. Vera!
    Parabéns! Adorei a foto do seu BLOG, muito divertida. Você concluiu com sucesso mais essa etapa do curso. Beijos

    ResponderExcluir
  2. VERA,NÓS SABEMOS O QUANTO É DIFÍCIL TRABALHAR NUM MUNDO TÃO GLOBALIZADO E ELETRONICO, NO QUAL NÃO PASSAMOS DE PROFESSORAS TENTANDO ALCANÇAR A MODERNIDADE. MAS NÓS CONSEGUIREMOS! OU MORREREMOS TENTANDO. BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Nessa tentativa de conseguir alcançar a modernidade e mantermos contato com os alunos do mundo atual, hoje deixarei para vocês uma sugestão de como contornar ocorrências de indisciplina em sala de aula, pedindo licença a minha colega Isabel, pois é dela a idéia de resolver os problemas da classe através de assembléias formadas pelos próprios alunos e aprofessora comandando.Onde os alunos decidem como o colega que não cumpriu os combinados, irá ter como consequência.Quando ela me contou como fazia achei que com certeza daria certo.Espero que a sugestão também funcione com vocês.Beijos e até a próxima idéia.Ah! Espero desabafos!!!

    ResponderExcluir